Arquivo do blog

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.


Estatísticas

Tradução

15 março 2012

 Problemas com as UNHAS ? Que tal fazê-las de Porcelana ou em Gel? É uma ótima dica então conferem comigo as diferenças entre uma ou outra.

Porcelana ou Gel?

Vou tentar explicar a diferença entre a porcelana e o gel!
Todos os materiais utilizados para criar melhorias nas unhas se traduzem em uma grande família química, a família do acrílico.
Sempre encabeçado pelos “polímeros”. Mas a polimerização do gel e da porcelana têm processos diferentes bem como a maneira de trabalhar.
O resultado final deve ser tão perfeito nos 2 e não dependem da escolha da porcelana ou do gel e sim da qualidade dos produtos utilizados e da técnica da profissional.
Muitas vezes, a escolha depende da preferência do profissional, mas acima de tudo, o estado da unha natural de nosso cliente.
A PORCELANA
A Porcelana é usada ha anos para conseguir melhores realces das unhas. As primeiras unhas artificiais eram basicamente de porcelana dentária que depois de anos foram melhoradas, a fim de ser adaptada para a saúde das unhas e exclusivamente para elas.
O processo de polimerização do acrílico varia de uma marca para outra, tanto em duração (poucos segundos a vários minutos) e consistência.
Por isso não é recomendado misturar produtos de marcas diferentes. Polimerização é a reação da mistura de pó de porcelana com o monômero (líquido) que endurece ao ar livre.
O GEL
Os géis são oligômeros que não são nem líquido nem sólido, como o próprio nome diz é uma geléia e só seca sob o efeito de luz ultravioleta.
Géis são a tecnologia mais avançada e moderna do que a Porcelana, entretanto não deve substituir a mesma, o gel é para um grupo-alvo de clientes que nunca realçaria as unhas com porcelana, muitas vezes, por ignorância ou má experiência com produtos de má qualidade.
Então … Porcelana ou Gel?
Não existe uma única resposta a essa pergunta, porque não existe um material que cumpre todos os requisitos, uma vez que o gel contempla ums e a porcelana outros.
Primeiramente as duas tecnologias são bastante diferentes nas químicas como foi explicado acima. O mais relevante para nós profissionais e a maneira como trabalhamos!. Se você quiser remover unhas de gel o processo é delicado, porque o gel não se dissolve e deve ser removido somente com o lixar pela profissional. Ja a Porcelana se dissolve facilmente com a ajuda de solventes especiais sem danificar a unha natural.
A grande vantagem da Porcelana é a sua plasticidade, especialmente adaptado para trabalhar unhas problematicas: roidas, quebradiças e deformadas.
Com a Porcelana se pode modelar como muito mais facilidade e corrigir os defeitos, enquanto o gel é uma técnica que requer muita habilidade da profissional.
Se o cliente quer esmaltar as unhas de gel elas não irão perder o seu brilho quando se remova o esmalte. Dar um banho de gel sobre a unha de Porcelana é outra técnica com resultados excelentes que farão você cliente se apaixonar pelas unhas acrilicas.
Existem vários Kits Profissional de unhas em Gel e Porcelana, então conferem abaixo comigo:
Kit 1:
 
 
Kit 2:
 
 
 kit 3:
 
 
Mas existem outros kits de outras marcas e mais baratos 

0 comentários: