Arquivo do blog

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.


Estatísticas

Tradução

13 abril 2012
Óleo de Coco  X  Acne

Vocês sabiam que o ÓLEO DE COCO ajuda também a combater a acne? Eu não e  fui pesquisar e descobri um blog da olha o link dela aqui se quiserem saber mais entre lá. http://pelabocaasaude.blogspot.com.br . E foi ali que eu li a matéria sobre o óleo de coco x acne e achei super interessante e resolvi compartilhar com vocês está descoberta bem legal.

 A matéria esta ai pra vcs  , espero que gostem



ÓLEO DE COCO X ACNE

Já havia  ouvido muito falar nos benefícios do óleo de coco extra virgem, principalmente pela minha querida Profª Sig... mas que ajuda a combater a bactéria que desempenha papel crítico no desenvolvimento da acne inflamatória, não sabia! Por isso resolvi compartilhar com meus leitores... sei de alguém que vai curtir, essa é pra ti amiga!
A Acne vulgaris é uma das condições dermatológicas mais comuns, podendo afetar até 80% dos indivíduos durante a vida. Entre os vários tipos de acne, as que apresentam lesões inflamatórias causam grande preocupação devido à possibilidade de cicatrizes.
A Propionibacterium acnes (P. acnes) é uma bactéria que reside no folículo pilosebáceo da pele. Embora seja membro da flora bacteriana normal da pele, a P. acnes desempenha papel crítico no desenvolvimento da acne inflamatória quando se multiplica em excesso e reage com nosso sistema imunológico, provocando a atração de células inflamatórias.
A pele apresenta uma capacidade de auto-desinfecção que utiliza gorduras (ác. graxos) com propriedades anti-bacterianas produzidas nas glândulas sebáceas. Entre esses ácidos graxos, destaca-se o Ácido Láurico, que embora presente em pequena quantidade em nosso sebo cutâneo, é a gordura saturada com maior capacidade antimicrobiana.
Em um estudo recente, publicado na edição de Abril do "Journal of Investigative Dermatology" , realizado no Departamento de Dermatologia da University of California em San Diego, o Ácido Láurico inibiu o crescimento de bactérias da pele, incluindo P. acnes, S. aureus e S. epidermidis, em concentrações 15 vezes inferiores as de peróxido de benzoíla(BPO). O BPO é um agente oxidante tópico dos mais utilizados no tratamento da acne, tanto isoladamente como em conjunto com alguma medicação via oral.
Os autores estudaram os efeitos dessa especial gordura sobre culturas de bactérias em laboratórios (estudo in vitro) e sobre a reação inflamatória provocada pela P. acnes em cobaias (estudo in vivo). Além dos efeitos diretos sobre diversas bactérias da pele, o Ác. Láurico mostrou-se mais ativo justamente contra a P. acnes. O Ác. Láurico também atuou positivamente sobre a reação imunológica da pele contra a P. acnes, reduzindo a intensidade da reação inflamatória. Os autores concluem que o Ác. Láurico é um agente terapêutico potencial no manejo da acne que pode ser associado à outras substâncias para potencializar seus efeitos.
O Óleo de Coco Virgem Orgânico é uma fonte riquíssima de Ác. Láurico, com a vantagem de ser rico nos antioxidantes naturais do coco e de ser produzido sem agrotóxicos. Esse estudo abre uma nova possibilidade de uso para o óleo de coco, e deixa mais tranquilos aqueles que utilizam esse excelente óleo para massagens e tratamentos cutâneos.
Como utilizar?
Para combater a acne você pode colocar diretamente na pele, sobre a acne, antes de aplicar, lave o rosto, deixe agir por no mínimo uma hora, depois retire o excesso... também pode  ser usado via oral, uma colher por dia, ficando a sua escolha, tomar puro ou colocar na sua alimentação.

Outros benefícios:

- Reduz o colesterol LDL e aumenta o HDL
- Ação antioxidante
- Ajuda no emagrecimento
- Melhora o sistema imunológico
- Regula a tireóide
- Regula o intestino
- Ação cosmética e dermatológica
- Diabetes

E o mais importante! é o mesmo ácido graxo presente no LEITE MATERNO. Talvez isso explique este óleo ter tantos benefícios!



Boca Glitter / Gliter

1 comentários:

Camila Tamiya disse...

Adorei seu blog, super fofo!
Huummm...tem novidades lá no meu blog, e também tá rolando um sorteio, quer dar uma olhadinha?
www.makedamotociclista.blogspot.com.br
Já segue? Se seguir nos avise para que possamos retribuir!!!
Super beijo! =*
Camila Tamiya