Arquivo do blog

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.


Estatísticas

Tradução

19 julho 2012

Acessórios femininos para usar no inverno

O frio está chegando e já é hora de procurar no guarda-roupa por acessórios que estão há muito tempo guardados. Confira as dicas e saiba o que usar durante o inverno 2012.


Os cachecóis, lenços e echarpes são os acessórios típicos do inverno
O mundo da moda está em constante transformação, especialmente quando o assunto é roupa feminina. Cada estação exige algo diferente, e, como todo mulher que se preze e adora estar por dentro das últimas tendências, acaba sendo inevitável adquirir alguns itens para aumentar as opções, a cada coleção lançada.

Porque apostar nos acessórios

Entretanto, durante a estação mais fria, é muito comum encontrar, no armário, vários acessórios  que ficam escondidos durante o restante do ano. A dica é reaproveitá-los para dar uma repaginada no visual. Isso significa que a simples troca dos acessórios confere um look completamente diferente, mesmo que a pessoa não substitua nenhuma peça sequer do vestuário, garantindo uma economia considerável para o bolso..

Acessórios para o inverno

Os acessórios femininos clássicos para o inverno são especialmente, os lenços, cachecóis e echarpes, que podem ser encontrados nos mais diversos materiais, como lã, seda ou linho, em todas as cores e prometendo agradar a qualquer gosto.
Além de serem perfeitos para dar muita personalidade e vida ao visual, funcionando como um complemento a mais nas roupas, ainda servem para proteger a região da garganta, mantendo-a quentinha e prevenindo vários problemas de saúde.
Outra vantagem do uso de acessórios ao redor da face é que esses materiais acabam chamando a atenção para o rosto, tornando mais intensa a troca de olhares, durante os dias frios.

Para deixar os looks variados, inúmeros acessórios podem ajudar.

Formato do rosto

Para escolher o acessório perfeito, além de tomar o cuidado em encontrar algo que combine com a silhueta, é necessário levar em consideração o formato do rosto da pessoa. Confira algumas dicas:
  • Pessoas com pescoço curto ou rosto mais cheinho, devem evitar artigos volumosos como cachecóis e lenços de tecido mais espesso;
  • Pessoas com pescoço largo e rosto fino podem usar e abusar de todos os tipos de lenços;
  • Os lenços de formato retangular são perfeitos para proporcionar uma silhueta mais alongada e dar a impressão de ter perdido alguns quilinhos.

Outros acessórios

Apesar de não serem usados exclusivamente durante o inverno, alguns outros acessórios são perfeitos para garantir uma aparência mais elegante. Confira:
  • Joias e semi joias: são sempre bem-vindos e conferem muito requinte a qualquer look. Como o inverno é a estação dos exageros, está permitido abusar dos colares, brincos, anéis e relógios;
  • Cinto: Em 2012 a aposta para situações mais informais fica por conta dos cintos mais grossos, enquanto que os finos e discretos ficam reservados para eventos formais;
  • Carteira e bolsa:  Indispensável no look de qualquer mulher, esses acessórios são belos e funcionais;
  • Chapéus, boinas e gorros: Manter a cabeça quentinha fica muito mais divertido com o uso desses acessórios, que voltam com tudo em 2012.
  • Casacos:
    Quanto mais quentinha melhor!
    Com a chegada do inverno, o guarda roupas precisa se adaptar. Por conta do frio, vento e chuva (ou tudo isso junto), as roupas mais pesadas dão a aparência mais sóbria ao visual. Para não sair renovando todo seu guarda-roupa e ficar enjoada das peças muito rápido, preparamos algumas dicas pra enfrentar o frio sem gastar muito. Dá só uma olhadinha:



Fazendo a cabeça
Uma das poucas partes do corpo que continua aparente apesar do frio é a cabeça. Por isso, você pode aproveitar e usar acessórios como tiaras, presilhas e até lenços coloridos. São detalhes pequenos, mas que já tornam a produção diferente e charmosa.

Fica uma graça nee?

Pescoço quentinho
Lenços, cachecóis ou qualquer outro tipo de tecido pode ser usado para aquecer ainda mais essa região sensível. Você pode escolher a cor, a textura e incrementar ainda mais com o jeito de dobrar e ajeitar o pano.

E fica chique viu?!

Pernas de fora
Uma boa maneira de driblar o tempo frio sem deixar de ser feminina é combinando vestidos e saias com meias calças. Hoje, existem modelos coloridos, rendados, discretos, xadrez e outros desenhos diversos. Tem para todos os gostos, inclusive para o seu. Basta procurar e pesquisar o preço.Se esfriar demais, você pode sim lançar mão de toucas, luvas e cachecóis mais pesados. Só não se esqueça de caprichar na escolha desses acessórios – eles podem fazer toda a diferença! E não adianta sair comprando tudo por aí, verifique as formas de combinação com as peças que você já tem. Fique ligada!








aí, qual é o seu estilo?!

0 comentários: